quarta-feira, 4 de maio de 2011

HGE amplia número de enfermeiros após PSS, diz Sesau

Após reforço de 26 novos profissionais, hospital possui atualmente com 72 enfermeiros

Mônica Lima

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) assegurou, na tarde desta quarta-feira (4), por meio da Coordenadoria Setorial de Gestão de Pessoas (CSGP), que ampliou o número de profissionais de Enfermagem do Hospital Geral do Estado (HGE).

“Ao contrário do que foi divulgado pela imprensa, a área de enfermagem, que possuía apenas 46 enfermeiros, ganhou um reforço de mais 26 novos profissionais, passando para 72 após a realização do Processo Seletivo Seriado (PSS)”, destaca a coordenadora do CSGP, Camille Wanderley.

Segundo ela, a coordenação do CSGP, a partir de um trabalho em parceria com a direção do Hospital Geral do Estado (HGE), está reorganizando a escala de plantões, principalmente os noturnos, para assegurar a assistência aos que procuram o serviço da unidade de emergência e urgência, que recebe pacientes de Maceió e de diversos municípios  alagoanos.

Quanto aos cargos não preenchidos no PSS, Camille Wanderley assegurou que eles serão mantidos. O Processo Seletivo Seriado foi realizado no ano passado pela Secretaria de Estado da Saúde, com a finalidade de preencher as vagas dos profissionais que foram contratados de forma precária, para que o HGE abrisse as portas. Foram ofertadas 630 vagas, desse total, 480 tiveram aprovação e 289 foram convocados.

O fim do plantão extra ocorreu em função do prazo concedido pelo Ministério Público Estadual, após o encerramento do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado com a Sesau. As demissões  estão ocorrendo de forma gradativa, para que não haja prejuízo no  serviço oferecido à  população. No HGE, foram substituídos 15 fisioterapeutas, 7 assistentes de administração,  1 farmacêutico, 1 bucomaxilo, 48 técnicos de enfermagem,  43 enfermeiros e 8 técnicos de radiologia.