quarta-feira, 4 de maio de 2011

Educação faz vistoria em escolas da capital

Reforma já está em andamento na Escola Lafaiete Belo, no Benedito Bentes; na José Maria de Melo (antigo Caic), estruturas que ofereciam risco ao ginásio foram removidas

Ana Paula Lins



Técnicos da SEE vistoriaram obras de escola estadual
Na manhã desta quarta-feira (4), técnicos da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) percorreram unidades de ensino na parte alta de Maceió que apresentam problemas de infraestrutura agravados pelas chuvas. No  Benedito Bentes, já foram iniciada a recuperação nas escolas estaduais Lafaiete Belo e José Maria de Melo (antigo Caic).

Na Escola Estadual Lafaiete Belo, as obras começaram há mais de duas semanas, mas as fortes chuvas impediram o avanço dos serviços de retelhamento, o que ocasionou a intensificação dos problemas de infiltração. Dentre as ações que estão em execução constam a recomposição do sistema de calhas para águas pluviais, revestimento do teto, recuperação das infiltrações e das instalações elétricas e pintura.

“Estamos reforçando o sistema de calhas para que este possa suportar chuvas mais intensas. Já temos 75% deste serviço concluído, mas para que possamos avançar e fazer o revestimento, onde está a maior parte das infiltrações, é preciso que tenhamos um dia de sol. E quando executarmos essas duas etapas, a escola já estará em condições de funcionamento”, explica o coordenador especial de Infraestrutura da SEE, Sérgio Macedo.

Para evitar maiores riscos aos alunos e professores, as aulas na escola estão temporariamente suspensas. Olívia Tavares, titular da 14ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), órgão responsável pela administração das escolas da região, informa que a coordenadoria e a unidade de ensino vão elaborar um calendário letivo especial para recuperar os dias parados e não prejudicar os estudantes.

Antigo Caic – Já na Escola Estadual José Maria de Melo, o antigo Caic do Benedito Bentes, foram realizadas intervenções no ginásio de esportes da unidade de ensino. Peças da estrutura metálica e refletores foram removidas.
Sérgio Macedo adianta que, posteriormente, o ginásio passará por uma reforma mais ampla, o que inclui serviços de melhoria da estrutura do telhado, fechamento de laterais e reforma da quadra e equipamentos esportivas. “Antes disso, no prédio da escola, também serão executados serviços de recomposição de revestimentos e da parte elétrica”, conta.