quarta-feira, 4 de maio de 2011

Após chuvas, Seades solicita recursos para Alagoas em Brasília

 Secretário Marcelo Palmeira expôs, nesta quarta-feira, a situação das famílias afetadas ao secretário executivo do MDS 

Amanda Duarte - estagiária

Secretário foi a Brasília solicitar recursos para Alagoas
O secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Marcelo Palmeira, esteve reunido com o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Marcelo Cardona, na manhã desta quarta-feira (4), em Brasília, para discutir os danos causados pelas chuvas nos municípios alagoanos e solicitar recursos federais para a assistência em Alagoas.

Marcelo Palmeira expôs a situação das famílias vitimadas pelas enchentes e lembrou ao representante do MDS que, como em toda situação de calamidade, unir forças é preciso. “Precisamos de ações conjuntas que forneçam assistência imediata às pessoas que foram atingidas por essa tragédia natural”, destacou Palmeira.

Diante da solicitação do secretário, o governo federal, por meio do MDS, comprometeu-se a enviar ajuda para Alagoas e vai encaminhar para o Estado um técnico que verificará a densidade de chuvas nos municípios. 


Além do apoio às vítimas das enchentes, Palmeira conseguiu avançar nas negociações para a liberação de R$ 6 milhões que serão destinados à construção de Centros de Referência da Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e sedes para o Bolsa Família e o Projovem.