quarta-feira, 4 de maio de 2011

Governador recebe projeto inicial elaborado pela Macroplan

Plano visa à elaboração de estratégias para o desenvolvimento do Estado; empresa vai se reunir com secretários para finalizar o programa

Amanda Dantas
Foto: Tércio Cappello

Governador esteve reunido com consultores da Macroplan
O governador Teotonio Vilela Filho se reuniu, nesta quarta-feira (4), com consultores da empresa Macroplan, quando foi exposta a proposta inicial do Programa Alagoas Tem Pressa, que será colocado em prática na atual gestão com o objetivo de adotar estratégias de desenvolvimento. A proposta foi apresentada pelo coordenador do programa, Gustavo Morelli.

De acordo com o governador, o programa deve priorizar áreas consideradas fundamentais como saúde, segurança e educação. Durante a reunião, Morelli explicou que a ideia inicial compreende projetos que geram transformações, como a erradicação da pobreza e da desigualdade, analfabetismo entre os jovens e a melhoria da qualidade de vida.

No próximo dia 17, os consultores vão se reunir com todos os secretários de Estado e adjuntos para apresentar a visão geral do programa. “Levaremos propostas para cada setor e vamos verificar a necessidade de adequação com base no posicionamento dos secretários”, explicou Morelli, acrescentando que serão ouvidas as sugestões e dificuldades que serão apontadas por cada gestor. 

A programação do evento inclui a apresentação do tema prioritário, as diretrizes do Plano Plurianual (PPA) e a elaboração de uma agenda setorial de compromissos. A reunião também contou com a presença do Secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes.