quarta-feira, 4 de maio de 2011

Projeto Quinta no Arena abre inscrições nesta sexta-feira

 Inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 27, no Teatro Deodoro, das 9h às 18h

Ascom Diteal

A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) inicia, nesta sexta-feira (6), as inscrições para a VII edição do projeto “Quinta no Arena”, dedicado à produção teatral alagoana, realizado no Teatro de Arena Sérgio Cardoso.  As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 27, no Teatro Deodoro, das 9h às 18h. O candidato deve preencher a ficha de inscrição e levar releases do grupo e do espetáculo, fotos, ficha técnica do espetáculo e plano de luz.

O “Quinta no Arena – VI Edição” totaliza 20 apresentações, que acontecerão entre o dia 7 de julho e 17 de novembro. Cada espetáculo, seguindo o formato já tradicional do projeto, permanecerá em cartaz durante duas quintas-feiras consecutivas, sempre às 19h30, com ingressos no valor de R$ 6 (inteira) e R$ 3 (estudante e melhor idade).

O palco do projeto será o Teatro de Arena Sérgio Cardoso (anexo ao Teatro Deodoro), sendo de responsabilidade da Diteal a viabilização da logística para as apresentações. A arrecadação da bilheteria será destinada aos grupos, ao término de cada apresentação. Segundo o diretor-presidente do Diteal, Juarez Gomes de Barros, o objetivo do projeto é reafirmar o exercício de uma política cultural permanente que promova a produção artística alagoana em suas mais distintas manifestações.

“Pretendemos manter um calendário no qual os grupos locais encontrem apoio para exercer suas atividades”, enfocou. A primeira edição do projeto aconteceu em 2005 e as apresentações no Teatro de Arena Sérgio Cardoso já fazem parte do calendário oficial das ações artísticas do Estado de Alagoas. O projeto já foi realizado às quintas-feiras e depois às quartas-feiras, retornando agora às quintas-feiras.

“Essa mudança faz parte de um novo calendário proposto para os projetos produzidos pela Diretoria. Em breve, divulgaremos os projetos relacionados ao Teatro Deodoro. Daremos continuidade à política cultural voltada à produção artística local, além de instigarmos a formação de plateias para as artes cênicas e darmos visibilidade aos grupos do Estado”, enfatizou.

O diretor-artístico da Diteal, Alexandre Holanda, afirmou que a meta é, sobretudo, incentivar e manter os produtos artísticos, concebidos por iniciativas locais, na grade de programação cultural do Estado. “Queremos reafirmar o compromisso de viabilizar projetos culturais por meio de ações contínuas, a fim de criar laços de parceria no exercício de políticas públicas e provocar, por meio de uma frequência cada vez maior de apresentações, o aperfeiçoamento técnico de grupos, artistas e técnicos do mercado local”, esclareceu.