quarta-feira, 4 de maio de 2011

Procuradores de Estado serão empossados no próximo dia 13

Governador Teotonio Vilela Filho participa da cerimônia de posse 

Rosemary Ribeiro 

Os 14 aprovados no último concurso público para procurador de Estado serão empossados no próximo dia 13. As nomeações foram publicadas na edição do Diário Oficial da última segunda-feira (2). A cerimônia de posse está marcada para as 17 horas, no auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE), localizada no bairro do Prado.

De acordo com o procurador-geral do Estado, Charles Weston Fidelis, das 14 vagas ofertadas no certame de 2009, sete já haviam sido preenchidas no ano passado, em caráter precário, por determinação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). “Com a nova medida, as nomeações efetuadas anteriormente serão ratificadas”, explicou.

Os novos procuradores são Roney Raimundo Leão Otílio, Luís Fernando Demartine Souza, Bruno Barros de Assunção, Leonardo Máximo Barbosa, Filipe Leite Chaves, Antonio Felipe de Amorim Cadete, José Alexandre Silva Lemos, Vanessa Oiticica de Paiva Souto Maior, Guilherme Falcão Lopes, Carlos Guimarães Trindade Neto, Lívia Moreira de Oliveira Silva, Pedro José Costa Melo, Diego Franklin Pereira de Freitas e Alysson Paulo Melo de Souza. 

“Será um incremento bastante significativo em nosso quadro. A PGE necessita desse reforço”, avaliou o procurador-geral, adiantando que antes de exercerem suas atividades em definitivo, os novos procuradores vão passar por um curso de formação.

A solenidade de posse dos novos procuradores contará com a presença do governador Teotonio Vilela Filho.