quarta-feira, 25 de maio de 2011

Algás deve lançar em julho campanha de incentivo ao uso do GNV

Objetivo é atrair profissionais autônomos que usam o veículo como instrumento de trabalho, a exemplo de taxistas e pequenos transportadores

Anita Cavalcante

A partir de julho a Algás deve lançar uma campanha de incentivo ao uso do Gás Natural Veicular, onde pequenos empreendedores poderão adquirir o kit GNV, por meio de financiamento viabilizado pela Agência de Fomento de Alagoas (Afal). A campanha é voltada para profissionais autônomos que utilizam o veículo como instrumento de trabalho, a exemplo de taxistas e pequenos transportadores.

O objetivo é buscar incentivos e aumentar o consumo do Gás Natural no Estado, fortalecendo o mercado deste segmento. Para tanto, a Algás conta com a parceria do Sindicombustíveis e governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande).

“Essa é mais uma ação que demonstra a integração entre o Governo e o setor privado, com foco no pequeno empreendedor”, destaca o titular da Seplande, Luiz Otavio Gomes. O assunto foi discutido, no último dia 20, entre o diretor-presidente, Geoberto Espírito Santo, o diretor de administração e finanças, Lauro Perdiz (ambos da Algás); o presidente do Sindicombustíveis, Carlos Henrique Toledo; e o secretário de Planejamento e do Desenvolvimento Econômico.