Escola Industrial Bauducco tem capacidade para 360 alunos; evento será às 11h, no bairro Brasil Novo
Ana Paula Lins
Escola Luigi Bauducco será inaugurada segunda-feira |
Orçada em R$ 900 mil, a escola possui seis salas de aula, capacidade para 360 alunos e vai contemplar um público de estudantes de Educação Infantil e Ensino Fundamental Menor (1º e 2º anos) oriundos do bairro Brasil Novo. O secretário Rogério Teófilo lembra que a unidade utiliza o método de pré-moldados, uma tecnologia inovadora na construção de escolas públicas.
“Trata-se de um novo formato que o Ministério da Educação está testando e que, a partir da experiência de Alagoas, servirá de exemplo para todo o Brasil”, destaca.
O espaço conta ainda com bloco administrativo, bloco de serviços e laboratório de informática. De acordo com o coordenador especial de Infraestrutura da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, Sérgio Macedo, posteriormente, a unidade de ensino também será contemplada com uma quadra de esportes.
“Temos uma quadra no terreno ao lado da escola e nosso objetivo é reformar e cobrir esse espaço de forma que o mesmo possa ser utilizado para a prática de atividades esportivas”, adianta.
A unidade de ensino vai contemplar um público de estudantes que foi afetado pelas enchentes de 2010. “Esta unidade substitui a antiga escola municipal Alfredo Oiticica, que foi destruída pelas chuvas, e teremos turmas nos turnos diurno e vespertino”, conta o secretário de Educação de Rio Largo, Hélvio Soares.