quarta-feira, 25 de maio de 2011

Braskem fará apresentação na reunião do Cepram sobre vazamento

Nesta quinta-feira, às 10h, técnicos explicarão o problema ocorrido no último sábado

Victor Guerra

Técnicos da indústria Braskem farão uma apresentação nesta quinta-feira (26), a partir das 10h, na reunião do Conselho Estadual de Proteção Ambiental (Cepram), sobre o vazamento de cloro que ocorreu no fim de semana e afetou a população local, além de trabalhadores da empresa. A reunião será presidida pelo vice governador José Thomaz e contará com o acompanhamento de funcionários do Instituto do Meio Ambiente (IMA).

A gerente de Saúde e Meio Ambiente da Braskem, Silvia Araújo, fará uma apresentação para os conselheiros do Cepram sobre o vazamento de cloro ocorrido no sábado (21), na Unidade Industrial de Cloro Soda de Alagoas, e que afetou a população do bairro Pontal da Barra, ocasionando a ida de diversas pessoas ao Hospital Urgência e Emergência do Estado (HUE) com sintomas causados pelo acidente. A empresa já elaborou notas de esclarecimentos que estão disponíveis no site www.braskem.

Outro assunto importante será a aprovação da minuta que visa simplificar os licenciamentos ambientais de pequenos empreendimentos agrocupecuários. O documento já vem sendo debatido durante outras reuniões do Cepram e será apresentado aos conselheiros para aprovação do texto. A medida proporcionará aos pequenos produtores facilidade na hora de solicitar o licenciamento ambiental, pois poderão procurar diretamente o Instituto do Meio Ambiente para obter a permissão. A reunião do Conselho Estadual de Proteção começará às 10h, na Sala de Despachos do Palácio Floriano Peixoto, no Centro.