quarta-feira, 25 de maio de 2011

Chuvas começam a diminuir nesta quinta-feira em algumas regiões

Sertão, Sertão do São Francisco e Agreste devem apresentar tempo parcialmente nublado, mas sem chuvas

Victor Guerra

Dados da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), divulgados nesta quarta-feira (25), apontam para diminuição de chuvas em algumas regiões do Estado. A previsão meteorológica indica que Sertão, Sertão do São Francisco e Agreste deverão apresentar tempo parcialmente nublado sem precipitações. Já Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco permanecem com nebulosidade variável e chuvas isoladas.

A Diretoria de Meteorologia aponta que tanto na quinta-feira (26) quanto na sexta-feira (27), a possibilidade é de tempo parcialmente nublado para as regiões do Sertão, do Sertão do São Francisco e do Agreste. Em compensação, a chuva ainda deve persistir, de forma menos intensa, no Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco com precipitações isoladas.

Para o sábado (28), os modelos apontam para uma possível volta das chuvas, mas de acordo com o meteorologista Emanuel Teixeira, é preciso esperar. “Devemos apresentar poucas chuvas nesses próximos dias, mas as imagens do satélite indicam que existe possibilidade das chuvas voltarem no sábado. Mas só poderemos ter essas informações com mais precisão nas previsões a serem feitas nesta quinta e sexta-feira”.

A previsão meteorológica pode ser consultada diariamente no site www.semarh.al.gov.br e mais informações podem ser obtidas através do perfil no Twitter @semarh_al.