quarta-feira, 15 de junho de 2011

Secretários de Estado e município discutem parceria para o São João de Maceió

Evento vai contar com uma vila cenográfica, uma arena de quadrilhas juninas e coco de roda, além de um espaço para os amantes do forró pé-de-serra

Mirella Costa

Estado e município discutem São João de Maceió
Com o objetivo de discutir a parceria entre o governo do Estado e a prefeitura de Maceió nas festividades juninas de 2011, os secretários de Estado da Cultura e Comunicação, Osvaldo Viégas e Rui França, estiveram reunidos, nesta quarta-feira (15), com o secretário Municipal de Comunicação, Marcelo Firmino, e com a presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, Paula Sarmento.

O evento vai contar com uma vila cenográfica decorada por arquitetos alagoanos, uma arena de quadrilhas juninas e coco de roda, além de um espaço para os amantes do forró pé-de-serra. Até o dia 22 de junho, vai acontecer no bairro de Jaraguá a apresentação das quadrilhas juninas e o festival do coco de roda.

O São João é um dos maiores eventos do Nordeste, marcado por valorizar a cultura e preservar os antigos costumes. A musicalidade dos artistas populares faz com que o público embale no arrasta pé em cada canto do país. Em Maceió, o festival de coco de roda e a apresentação das quadrilhas prometem encantar o público com muito brilho, beleza e animação.

De 23 e 29 de junho, bandas de todo o Brasil passarão pelo palco de Jaraguá levando muita animação para os forrozeiros alagoanos. “É muito importante esta parceria entre o Estado e o município, pois somente desta forma conseguiremos realizar mais uma edição desta grande festa”, explicou Osvaldo Viégas.