terça-feira, 24 de maio de 2011

Técnicos da Seagri iniciam discussões sobre Plano Plurianual

Elaboração do PPA vai contemplar as principais ações para o período 2012-2015

Diego Barros

Os técnicos da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) já começaram as discussões sobre a elaboração do Plano Plurianual (PPA) para o período 2012-2015.

A primeira reunião ocorreu na semana passada e contou com a participação dos três superintendentes, do chefe de Gabinete e da equipe do Setor de Planejamento e Orçamento da Seagri.

As estratégias definidas para o período do PPA contemplam: inclusão produtiva, promoção do acesso ao mercado, ao crédito, assistência técnica, extensão rural e tecnologia.

“As políticas públicas conduzidas pela Seagri objetivam o fortalecimento da agricultura e pecuária, a consolidação da agricultura familiar, a promoção da desconcentração regional e a redução da pobreza”, explicou o chefe de Gabinete, Etevaldo Amorim.

Fases de elaboração 

Para a elaboração da parte do PPA que compete à Seagri, haverá reuniões internas, reunião setorial com técnicos da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), reuniões regionais e reuniões com lideranças do segmento produtivo rural. Ao final, o documento gerado será encaminhado à Seplande para fazer parte do Plano Plurianual (PPA) 2012-2015.