terça-feira, 24 de maio de 2011

Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura apoia capacitação de piscicultores em Coruripe

Atividades vão gerar emprego e renda na região; trabalhadores passaram por cursos sopbre empreendedorismo e mercado

Regina Carvalho
Foto: Ricardo Lima
 
Piscicultores de Coruripe são beneficiados com iniciativa
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura, é parceiro do Núcleo Incubador de Empresas de Pindorama (Niep) no projeto que graduou, nesta segunda-feira (23), quatro empresas que desempenham atividades com apoio da Cooperativa Pindorama, em Coruripe.
 
São três associações e um empreendimento comercial da comunidade que passam agora, com a certificação, a desenvolver atividades que vão gerar emprego e renda na região. Os trabalhadores passaram por cursos e capacitações sobre empreendedorismo e mercado.   
 
A Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura entra como parceira do projeto fornecendo a ração para alimentação dos peixes em todas as fases de desenvolvimento e tanques-redes para a produção dos peixes em cativeiro no município de Coruripe, beneficiando a Associação de piscicultores da comunidade de Palmares Alta. A partir de agora, a secretaria recém-criada passa a apoiar todas as ações da associação.
 
“A Secretaria tem dado apoio forte à associação de piscicultores de Palmares Alta”, reforçou a coordenadora do Niep, Marinalva Nanes.
 
O Niep foi criado em 2003 com o apoio do Sebrae e desenvolveu as associações Papelaço, Vinagre, Doce, Confecções Nova Esperança, Alinhavo e Piscicultores.    
Durante o evento, a Secretaria da Pesca e Aquicultura foi representada pelo secretário-adjunto Juca Carvalho e seus superintendentes.