terça-feira, 24 de maio de 2011

Governo apoia maior evento técnico e científico da agropecuária

Zootec 2011 acontece no Centro de Convenções, em Maceió, de 23 a 27 de maio

Diego Barros

Técnicos, estudantes, pesquisadores e profissionais do ramo da agropecuária se encontram no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no período de 23 a 27 de maio, para participar do Zootec 2011, considerado o maior evento de agropecuária do Estado.

São esperados cerca de 2 mil inscritos, que vão participar de minicursos, palestras, discussões, simpósios e fóruns, todos com temas voltados para pesquisa científica, produção animal, tecnologia, mercado e novidades do segmento.

Com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), o Zootec 2011 é uma realização da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Centro de Ciências Agrárias (Ceca) e Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ). O tema deste ano é Inovação e Mercado Consumidor.

A abertura oficial do evento acontece na terça-feira (24), às 20h, mas os minicursos já foram iniciados na segunda-feira (23).

Como parte da programação do Zootec, haverá o Simpósio de Aquicultura; Simpósio de Apicultura; Simpósio de Aves e Suínos; Simpósio de Animais Silvestres e Pets; Simpósio de Bovinos e Bubalinos; Simpósio de Caprinos e Ovinos, e II Simpósio Alagoano de Produção Animal.

“É um evento que vem para fortalecer o segmento produtivo alagoano. Além disso, é uma oportunidade para que estudantes, técnicos e profissionais de Alagoas participem, troquem conhecimento e busquem as inovações do segmento”, destacou o secretário de Estado Adjunto da Agricultura, José Marinho Júnior.

O Zootec 2011 tem o patrocínio do Sebrae, Capes, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), CFMV, Serrana Nutrição Animal e Maceió Convention e Visitors Bureau, além da Agência de Viagens Transamérica Turismo e Comunic Eventos.
Outras informações pelo endereço http://www.comuniceventos.com.br/ ou pelo telefone (82) 3325-3468.