terça-feira, 24 de maio de 2011

Juceal desenvolve Projeto Manhãs Produtivas

Projeto tem como finalidade a integração setorial e faz parte do Programa de Gestão da Qualidade

Victor Brasil

Visando a união e a integração setorial, a Junta Comercial de Alagoas (Juceal) deu continuidade ao Projeto Manhãs Produtivas e realizou mais uma reunião na manhã desta terça-feira (24), das 9h às 10h. O projeto, que se instala com uma reunião com os chefes de setores, acontece todas as terças-feiras e faz parte das ações do órgão para a promoção do Programa de Gestão da Qualidade. 

Além de promover a interação entre os setores, as reuniões têm por finalidade, segundo o presidente do órgão, José Lages Júnior, elencar problemas e suas possíveis soluções. “É um momento que aproveitamos para cada setor expor as suas dificuldades e assim chegarmos a uma solução comum”, disse.

De acordo com ele, esta foi a maneira mais adequada que o órgão encontrou para realizar um feedback semanal. “Fazemos uma relação das atividades realizadas na semana e elencamos possíveis ações para os próximos dias”, explicou Lages.

Programa

Entre as atividades proporcionadas pelo Programa Gestão da Qualidade, estão a instalação do programa de cinco sensos (5s), a padronização dos fardamentos, a digitalização dos processos da Junta, e outras.