terça-feira, 24 de maio de 2011

SEE designa professores para atuarem no Sistema Estadual de Educação


Eles irão trabalhar como inspetores e atuarão nas coordenadorias regionais de educação (CREs) orientando as redes municipal e privada em relação a processos 

Ana Paula Lins           
                                       
A gerente Nezilda Pauferro fala sobre a capacitação
A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) designou 17 professores para atuarem como inspetores do Sistema Estadual de Educação junto às redes municipal e privada. A lista foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (24). Os inspetores ficarão lotados nas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) nas cidades de Maceió, Palmeira dos Índios, Arapiraca, Santana do Ipanema, União dos Palmares, Pão de Açúcar, Penedo, Porto Calvo, Piranhas e Rio Largo.

A gerente de Orientação, Normatização e Inspeção Escolar, Nezilda Pauferro, explica que os inspetores das CREs orientarão os técnicos das redes  para a execução de processos administrativos (regularização escolar,encerramento de atividades escolares, chancela de históricos) e aplicação da legislação educacional.

“Essa medida permitirá que os processos administrativos tenham maior agilidade de tramitação e cheguem às coordenadorias já formatados de acordo com as exigências da legislação educacional”, destaca.

Nezilda conta ainda que a SEE, por meio da gerente de Orientação, já promoveu duas capacitações com os inspetores de sistema e, na ocasião, entregou um manual  sobre organização e funcionamento da inspeção educacional. 

“Este manual contém todas as instruções sobre a inspeção e todas as informações necessárias relativas à legislação. Como também enviamos esse arquivo em CD, os inspetores poderão fazer capacitações sobre o tema com os técnicos das redes”, adianta.