quinta-feira, 26 de maio de 2011

Técnicos da educação montam agenda de projetos

Sistema abriga a sequência lógica do trabalho da SEE

 Ricardo Moresi
Foto: Valdir Rocha

Ações da Agenda da Educação começam a ser montadas
Depois de quatro meses de trabalho coletivo, um grupo de técnicos começou a montar as ações da Agenda da Educação - instrumento que irá facilitar o acompanhamento das metas e projetos da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE). Nesta fase, as equipes do órgão vão inserir os dados na agenda de trabalho online para o período 2011/2014. Nela estará contido o passo a passo de tudo aquilo que será feito no âmbito da Educação do Estado durante os próximos quatro anos.

De acordo com Cícera Pinheiro, secretária de Estado Adjunta de Educação, a agenda é sinônimo de modernização na administração da SEE e contém uma sequência lógica do trabalho que será desenvolvido pelos diversos setores estratégicos da Secretaria. “Por meio da intranet iremos inserir ações, metas, órgãos responsáveis pelo que fazer, tempo de execução, impacto na vida dos alunos e custos”, adianta.

Cícera destaca também que cada superintendência e coordenadoria especial terá seu login e senha para acessar a agenda e fazer possíveis mudanças em suas respectivas áreas de atuação. “Hoje, iniciamos o processo de abastecimento dos dados. A partir de agora cada setor irá preencher suas ações e executá-las”, revela.

Instrumento – Todos os procedimentos disponíveis nesta agenda de trabalho estão contemplados no Plano Estadual de Educação, Programa Geração Saber, Planejamento Estratégico da SEE e no Plano de Ações Articuladas do Estado (PAR).