quinta-feira, 26 de maio de 2011

Assistência recebe doação da Seune para as vítimas das chuvas

Alimentos foram arrecadados durante Semana dos Direitos Humanos da faculdade 

Emília Bezerra

A secretária de Estado Adjunta da Assistência e Desenvolvimento Social, Juliana Vergetti, recebeu, nesta quinta-feira (26), 350 quilos de alimentos não perecíveis que serão destinados às vítimas das chuvas em Alagoas. A entrega dos donativos foi feita pela diretora Pedagógica da Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste (Seune), Lana Palmeira, e pela coordenadora do curso de Direito, Cláudia Amaral.

Juliana Vergetti destacou a iniciativa dos alunos da Seune. Os alimentos foram obtidos durante a VII Semana de Direitos Humanos – comemorada de 16 a 21 de maio. Além do valor da inscrição, os estudantes entregaram um quilo de alimento não perecível com a finalidade de ajudar as famílias desabrigadas. “Todas as contribuições são muito bem-vindas”, disse a secretária-adjunta da Seades, referindo-se ao trabalho que tem sido desenvolvido pela Secretaria desde o início de maio.

A Secretaria de Estado da Assistência Social tem trabalhado na triagem e distribuição dos donativos que seguem para os municípios em situação de emergência. O secretário Marcelo Palmeira também não tem medido esforços na obtenção de novos recursos – tanto por parte do governo do Estado quanto do governo federal.

Com a arrecadação de alimentos, a faculdade espera contribuir com as vítimas das chuvas deste ano – já que as doações da população ainda são consideradas inexpressivas. “Queremos mostrar o nosso compromisso com o Estado. Temos que ensinar também a solidariedade”, destacou a coordenadora do curso de Direito da Seune, Cláudia Amaral.

Durante a entrega dos donativos, a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social e a faculdade firmaram, ainda, uma parceria para os futuros eventos da instituição – como o que está sendo programado para os festejos juninos. “Vamos incentivar os alunos a contribuir cada vez mais, já que há previsão de mais chuva em Alagoas”, acrescentou a diretora Pedagógica da Seune, Lana Palmeira.