quinta-feira, 26 de maio de 2011

Inscrições para seleção de bolsistas acabam nesta sexta-feira

Interessados devem acessar o edital no site da Fapeal e procurar a Secretaria de Estado da Agricultura para se inscrever

Diego Barros

O último dia de inscrições para seleção de 85 bolsas de apoio técnico em extensão rural é nesta sexta-feira (27). Os interessados devem conferir o edital no site da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), por meio do endereço www.fapeal.br, e em seguida se dirigir à Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), no Centro de Maceió, para garantir a inscrição.

São oferecidas bolsas no valor de R$ 1.500,00 para profissionais de nível superior, e de R$ 800,00 para técnicos agrícolas e técnicos em agropecuária. Eles vão atuar no atendimento aos agricultores familiares em todas as regiões do Estado.

Entre os profissionais que serão selecionados, estão Administrador, Analista de Sistema, Antropólogo, Arquiteto, Assistente Social, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro de Alimentos, Engenheiro Florestal, Engenheiro de Pesca, Médico Veterinário, Nutricionista, Relações Públicas e Zootecnista.

“Eles serão distribuídos em todo o Estado, de acordo com o local que escolherem no ato de inscrição, e de acordo com a pontuação obtida na seleção”, frisou a superintendente de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural, Rita de Cássia, da Seagri.

“A seleção vai constar de verificação de currículos, entrevista, avaliação presencial e formação inicial”, adiantou Rita de Cássia. “Não é concurso público, é uma seleção para um projeto de apoio técnico em extensão rural”, completou a superintendente.

O período da bolsa é de um ano, podendo haver prorrogação por igual período. A seleção de bolsistas tem o apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Outras informações pelos telefones (82) 3315-1372 / 3315-1399 8833-4380.