quinta-feira, 26 de maio de 2011

Estado vai reformar 75 escolas em Alagoas

Também haverá recuperação ou construção de 55 quadras, 6 ginásios e 9 praças esportivas; lista foi divulgada no Diário Oficial do Estado na quinta-feira

Ana Paula Lins

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) vai promover a reforma de 75 escolas da rede pública estadual. A lista completa das unidades de ensino que serão submetidas a obras foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (26).

As obras fazem parte do cronograma de intervenções de infraestrutura escolar previsto no programa Geração Saber, a política de Estado desenvolvida pela SEE para melhorar a qualidade da educação na rede pública em Alagoas. A lista contempla ainda a reforma ou construção de 55 quadras escolares, seis ginásios e nove praças esportivas.

O coordenador especial de Infraestrutura da SEE, Sérgio Macedo, explica que a publicação desta lista é um dos últimos trâmites administrativos que antecedem a licitação das obras.
Municípios - Ao todo, 55 municípios serão contemplados com as obras. São eles: Maceió, Marechal Deodoro, Boca da Mata, Junqueiro, São Miguel dos Campos, Teotônio Vilela, Major Isidoro, Minador do Negrão, Palmeira dos Índios, Atalaia, Chã Preta, Viçosa, Arapiraca, Girau do Ponciano, Taquarana, Cacimbinhas, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, Murici, Santana do Mundaú, São José da Laje, União dos Palmares, Batalha, Pão de Açúcar, Penedo, Porto Calvo, Campestre, Jacuípe, Japaratinga, Maragogi, Passo de Camaragibe, São Luiz do Quitunde, São Miguel dos Milagres, Piranhas, Joaquim Gomes, Messias, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Ibateguara, Cajueiro, Jacaré dos Homens, Olivença, Carneiros, Ouro Branco, Olho d’Água do Casado, Estrela de Alagoas, São Sebastião, São Braz, Olho d’Água Grande, Novo Lino,Capela, Maribondo, Paulo Jacinto, Pindoba e Coqueiro Seco.