quinta-feira, 5 de maio de 2011

Municípios alagoanos vão ter acesso a ações da política de segurança alimentar e nutricional

Atividades serão divididas em sete regiões, conforme a localização geográfica

Maria Barreiros - estagiária

A partir da próxima segunda-feira (9), a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) dará início às oficinas de implantação do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), com o qual todos os 102 municípios de Alagoas foram contemplados, de acordo com convênio firmado entre os governos federal e estadual.
Esse sistema tem por objetivo fortalecer a integração da sociedade civil organizada com o governo de Alagoas, conforme o desenvolvimento de ações voltadas para as necessidades específicas apresentadas por cada um dos municípios alagoanos.

Segundo o secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Marcelo Palmeira, a consolidação da política de segurança alimentar e nutricional, através da implantação do Sisan, será um marco histórico para Alagoas.

“Este governo vem desenvolvendo uma série de ações voltadas para a garantia do direito humano à alimentação adequada e para a promoção das famílias em situação de vulnerabilidade social. Dentre essas ações, destaco a distribuição de sopa e cestas nutricionais, o Programa de Aquisição de Alimentos, as cozinhas emergenciais e o Programa do Leite”, cita o secretário. 

A superintendente de Segurança Alimentar e Nutricional da Seades, Ana Paula Quintela, alerta que um representante de cada conselho municipal do Estado deve participar das oficinas de trabalho sobre a Lei Orgânica e da capacitação dos membros do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional com os gestores e representantes da sociedade civil dos 102 municípios alagoanos. As atividades estão divididas em sete regiões, conforme suas localizações geográficas, e as despesas relativas ao transporte, hospedagem e alimentação ficarão a cargo da Seades.

Para mais informações, a Superintendência disponibiliza os telefones: 3315-2890 e 3315-2883, além do cronograma das atividades no link http://www.assistenciasocial.al.gov.br/sala-de-imprensa/arquivos/cronograma-da-oficina-sisan/