quinta-feira, 5 de maio de 2011

Escolas do Cepa realizam o Dia da Família na Escola

Ação será realizada nesta sexta-feira, a partir das 8h 

Ricardo Moresi

As 11 escolas da rede estadual que compõem o Centro de Educacional e de Pesquisas Aplicadas (Cepa) – maior complexo educacional da América Latina – realizam, pela segunda vez, o Dia da Família na Escola. A iniciativa será realizada nesta sexta-feira (6), a partir das 8h, e pretende estreitar os laços entre a comunidade escolar e as famílias dos alunos aproveitando a proximidade do Dia das Mães.

Segundo Márcia Dantas, responsável pela 15ª Coordenadoria Regional de Educação, as aulas nas escolas do complexo irão ocorrer normalmente e só no horário das palestras é que os alunos irão participar delas junto com seus pais. “Fizemos esta experiência pela primeira vez em um sábado e agora chegou a vez de realizarmos o segundo momento”, frisou.

Os familiares e estudantes terão acesso a palestras sobre bulling, prevenção às drogas e saúde; apresentação artística de coco de roda, oficina de estética, orientação sobre sexualidade, apresentação artística e oração para as mães.

Além disso, eles também serão beneficiados com técnica de relaxamento, sorteio de brindes, apresentação de balé, peça teatral, músicas, poesias, atividade surpresa para as mães, demonstração sobre higiene bucal, teatro de fantoche, palestra sobre o tabagismo, aferição de pressão arterial e um stand sobre a dengue.