quinta-feira, 5 de maio de 2011

Integrantes do Programa de Regionalização do Turismo do NE discutem promoção em eventos

Salão do Turismo está na pauta da reunião que acontece nesta quinta-feira em Maceió

Pollyana dos Anjos

O integrantes do Programa de Regionalização do Turismo da Região Nordeste se reúnem nesta quinta-feira (5), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, para discutir a participação e  divulgação dos Estados nordestinos no 6º Salão de Turismo. O encontro dura todo o dia.

Dentre as discussões, estão logística, manifestações culturais, estruturação, segmento explorado – Sol e Praia, abordagem, material de divulgação, atividades de interação com o público e outras pautas.

Segundo o coordenador do Programa no Nordeste, Renato Lobo, a iniciativa tem o objetivo de alinhar as atividades da Região no evento, que se configura com um grande leque de novas possibilidades para a divulgação e promoção do turismo, tanto para agentes como para o público final.

O Programa de Regionalização do Turismo é do Ministério do Turismo, propõe a estruturação, o ordenamento e a diversificação da oferta turística no país e se constitui no referencial da base territorial do Plano Nacional de Turismo. 

E o Salão do Turismo é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil.

Salão - O evento, promovido pelo Mtur, acontece de 13 a 17 de julho e apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios. Lá, os visitantes podem conhecer os roteiros turísticos das 27 unidades da Federação e adquirir pacotes e produtos/serviços turísticos.