terça-feira, 10 de maio de 2011

Concurso para estágio na Defensoria Pública será nesta sexta-feira


Assessoria
O concurso para seleção de estagiário da Defensoria Pública de Alagoas acontece nesta sexta-feira (13), às 14 horas, na Faculdade Integrada Tiradentes (FITS). Estão sendo ofertadas três vagas e os aprovados irão exercer suas funções na sede do órgão, no Poço.
Para acessar o local da prova, que terá 4h de duração, os candidatos devem chegar com antecedência mínima de 30 minutos e somente disputarão a uma das vagas ao apresentar documento de identidade. A determinação consta do título III, itens 6 e 7 do edital do certame.
Pelo menos 192 estudantes - que cursam do 5º período ao 3º ano da faculdade de Direito - se inscreveram este ano. Apenas alunos de faculdades conveniadas à Defensoria Pública poderão ser chamados, caso sejam classificados. Os candidatos aprovados dentro do número das vagas ofertadas irão receber, durante o período de estágio, uma Bolsa de Complementação Educacional no valor mensal de um salário-mínimo.
O turno de atividades é de 30 horas semanais, no horário de funcionamento da Sede da Defensoria Pública do Estado, ou seja, de segunda a quinta-feira no período da tarde e, na sexta-feira, no período matutino, sempre em conformidade com a conveniência da instituição. O estágio terá duração de até um ano, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.