terça-feira, 10 de maio de 2011

Governo pede atenção para obras da reconstrução durante período chuvoso

Cerca de 50 obras de infraestrutura já estão concluídas; DER reuniu-se, na manhã desta terça-feira (10), com representantes de empresas executoras

Acássia Deliê e Ariana Maurício

DER pede atenção das empresas para obras da Reconstrução
O diretor-presidente do Departamento de Estrada de Rodagem (DER), Marcos Vital, pediu atenção às obras de infraestrutura realizadas pelo Programa da Reconstrução nos municípios atingidos pelas enchentes de 2010. A solicitação foi feita nesta terça-feira (10), durante reunião com representantes das empresas responsáveis pelas obras do Programa da Reconstrução no órgão e equipe técnica do órgão.

Marcos Vital destacou que é necessária atenção das empresas para resolver problemas pontuais nos municípios. “Com a antecipação do inverno, as obras ficam praticamente paradas. É preciso atenção em todos os municípios para observar quais obras podem continuar sendo executadas, bem como para resolver problemas emergenciais que venham acontecer daqui para frente”, afirma.

Antes do prazo - O secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, voltou a destacar os resultados positivos do trabalho desenvolvido pelo Governo Estadual para atender aos municípios destruídos pelas enchentes de 2010. Fireman ressalta que 49 obras de infraestrutura já estão concluídas em 10 municípios: Rio Largo, Satuba, Cajueiro, Paulo Jacinto, Quebrangulo, Jacuípe, Murici, União dos Palmares, Atalaia e Ibateguara.

“Graças ao empenho das nossas equipes, da nossa fiscalização e acompanhamento permanente, muitas dessas obras foram concluídas antes dos prazos previstos para entrega. Isso mostra como o Governo do Estado tem destinado absoluta prioridade para reconstruir os municípios e atender às vítimas daquela tragédia”, diz o secretário Marco Fireman.