terça-feira, 10 de maio de 2011

Ponte provisória de Paulo Jacinto será entregue ainda este mês

Ariana Maurício

O diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Marcos Vital, afimou que vai entregar ainda este mês uma ponte provisória para o tráfego de veículos, com passarela para pedestres, no município de Paulo jacinto. O compromisso foi firmado nesta segunda-feira (09) em reunião, naquela cidade, entre o titular do órgão com o prefeito de Paulo Jacinto, Marcos Antônio de Almeida, e o promotor da cidade, Flávio Gomes.

Eles discutiram as ações da obra de reconstrução da ponte destruída pelas fortes chuvas de abril último. A reunião contou ainda com presença da equipe técnica do DER e da empresa responsável pelas obras. “Estivemos no município sábado e domingo passados para visualizar os problemas enfrentados para a conclusão das pontes provisórias na cidade. Discutimos com o prefeito Marcos Antônio as alternativas para finalização das pontes”, ressaltou Marcos Vital.

O gestor municipal destacou a disponibilidade e agilidade do DER para solucionar os entraves enfrentados na região. “Enquanto a ponte permanente não fica pronta, estas duas pontes são de extrema importância para a população. O DER tem se mostrado muito solícito para resolver e sanar todas as necessidades da comunidade”, ressaltou.

O diretor-presidente do DER afirmou ainda que toda equipe do órgão estará empenhada em sanar esse transtorno nos próximos dias . “Como a ponte permanente contemplada no Programa da Reconstrução ainda não foi concluída, a população de Paulo Jacinto ficaria sem a mobilidade necessária devido à ponte provisória ter desabado”, finalizou Marcos Vital.