terça-feira, 10 de maio de 2011

Governador participa da Brasilplast em busca de novas empresas para Alagoas

São 1.300 expositores do setor químico-plástico participando da 13ª edição do evento, que prossegue até sexta-feira em São Paulo

Cadu Epifânio

O governador Teotonio Vilela Filho participa nesta quarta-feira (11) da Brasilplast 2011, que acontece em São Paulo, até o dia 13 de maio. Aberta na última segunda-feira (9), a 13ª edição da principal feira dos setores químico e plástico brasileiro reúne 1.300 expositores, todos apresentando seus produtos e ávidos para firmar parcerias e alavancar seus negócios. 

É aproveitando a disposição dos investidores em ouvir ofertas, negociar e ampliar seus negócios que o governador Teotonio Vilela Filho e o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, participam do evento.

“A reunião com os empresários é fundamental para apresentar a nossa abertura para novos investimentos e a nossa disposição de apoiar a vinda dessas empresas para Alagoas”, reforça o governador.

Teotonio Vilela assegura ainda que cada empresa interessada em atuar em Alagoas vai receber uma atenção especial do governo e terá todo o apoio para melhor abrigá-la no Estado. “Não pouparemos esforços para trazer novos empreendimentos. Visitaremos stands, conversaremos com os empresários e como vem acontecendo nos últimos anos, vamos certamente voltar para o Estado com notícias positivas”, acrescentou.

A organização informou que participam da feira expositores de 30 países e o público esperado para este ano é de aproximadamente 65 mil pessoas de mais de 60 nações. “Um evento de tamanha magnitude num setor que Alagoas está numa crescente é uma oportunidade sem igual. Devemos aproveitar e buscar novos parceiros para gerar empregos para os alagoanos e reforçar ainda mais o setor químico e plástico alagoano”, ressaltou Teotonio Vilela.

Segundo dados da Secretaria de Estado do Planejamento e Desenvolvimento, o segmento químico/plástico de Alagoas é responsável pela geração de 6 mil emprego diretos, segundo o Sindicato das Indústrias do Plástico em Alagoas. “É na ampliação deste número que vamos sentar e conversar com os investidores”, explicou o secretário Luiz Otavio Gomes.

Apenas para relembrar, empresas como a Korplastic, já em operação, e a Krona, ainda em processo de instalação, foram resultado das negociações do Estado na última edição da Brasilplast. Ainda segundo o sindicato do segmento, 50 indústrias deste tipo estão instaladas em Alagoas, porém 34 são sindicalizadas. “Vamos lutar para vir ainda mais industrias”, anunciou o governador.