Serão oferecidas 150 linhas para 1.043 transportadores complementares e 59 linhas convencionais para 234 ônibus em todo o Estado
Vanessa Alencar
Arsal e Amgesp discutem licitção do transporte |
A publicação dos editais para a primeira licitação do Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros convencional (ônibus) e complementar (vans) de Alagoas deve acontecer em julho deste ano. A previsão da data foi informada nesta quarta-feira (8), depois de uma reunião ocorrida entre o presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado (Arsal), Waldo Wanderley, e o presidente da Agência de Modernização da Gestão de Processos (Amgesp), Francisco Beltrão.
Durante o encontro, que aconteceu na sede da Arsal, com a participação também de técnicos da Agência Reguladora e membros da Comissão de Licitação da Amgesp, foram discutidos assuntos como o local onde será realizada a licitação dos complementares, que deve ocorrer durante cinco dias, devido à demanda.
A reunião desta quarta-feira foi a primeira desde que a Arsal encaminhou o processo para a realização da licitação para a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplande) que, por sua vez, o encaminhou para a Amgesp.
“Com a licitação, serão oferecidas 150 linhas para 1.043 transportadores complementares e 59 linhas convencionais para 234 ônibus em todo o Estado”, adiantou o presidente da Arsal. Hoje, cerca de 700 complementares e 224 ônibus são cadastrados na Agência Reguladora.