sexta-feira, 20 de maio de 2011

Poucas chuvas devem atingir Alagoas durante o fim de semana

Nebulosidade no domingo deve aumentar um pouco o volume de água das precipitações

Victor Guerra

Semarh divulga previsão meteorológica para o fim de semana
Técnicos da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) divulgaram, nesta sexta-feira (20), os dados da previsão meteorológica para o fim de semana. De acordo com as informações, o tempo no sábado (21) deverá permanecer parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas passageiras nas regiões do Litoral, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste. As temperaturas deverão girar entre mínimas de 21°C e 23°C e máximas de 28°C a 30°C.

Para o domingo (22), a Diretoria de Meteorologia da Semarh aponta para aumento da nebulosidade no Estado. Com isso, Alagoas deve ter um tempo parcialmente nublado com chuvas isoladas no Litoral e Zona da Mata. No Agreste e Baixo São Francisco há possibilidade de chuvas passageiras. As temperaturas sofrerão pouca alteração com mínimas entre 21°C e 23°C e máximas entre 29°C e 30°C.

As chuvas nos últimos dias causaram pequenas elevaçõs nos rios Mundaú e Paraíba – 120 cm e 217 cm, respectivamente -, mas não representam preocupação, pois esses valores são normais para essa época do ano. Os técnicos da Semarh continuam monitorando essas bacias hidrográicas 24 horas, através da Sala de Alerta. Todas essas informações podem ser consultadas pelo site www.ana.gov.br/telemetria

A previsão meteorológica está disponível no site www.semarh.al.gov.br e mais informações podem ser obtidas através do perfil @semarh_al no Twitter.