sexta-feira, 20 de maio de 2011

Governo apoia campanha para o uso do Gás Natural Veicular


Pequenos empreendedores serão beneficiados com financiamento para aquisição do kit GNV

Renée Le Campion

Campanha vai incentivar o uso de GNV em Alagoas
A partir de julho, será lançada uma campanha de incentivo ao uso do Gás Natural Veicular (GNV) para pequenos empreendedores, que poderão adquirir o kit GNV através de financiamento viabilizado pela Agência de Fomento de Alagoas (Afal). A campanha foi pauta de reunião nesta sexta-feira (20), e é coordenada pelo Sindicombustíveis/AL e pela Algás, com apoio do governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande).

 A campanha é voltada para profissionais autônomos que utilizam o veículo como instrumento de trabalho, a exemplo de taxistas e pequenos transportadores, e tem como objetivo aumentar o consumo do Gás Natural. “Essa é mais uma ação que demonstra a integração entre o Governo e o setor privado, com foco no pequeno empreendedor”, destaca o secretário do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes.

Entre os benefícios do uso do GNV, merece destaque a economia nos gastos com combustível em cerca de 50% e a redução na emissão de poluentes.  “Além de mostrar a viabilidade de utilizar o Gás Natural para veículos, essa campanha vai fomentar a venda de GNV aos postos que possuem compressor e aumentar o volume de vendas da Algás”, ressalta o presidente da Sindicombustíveis, Carlos Henrique Toledo.

O presidente da Algás, Geoberto Espírito Santo, também participou da reunião. Um próximo encontro será realizado no mês de junho, e contará com a participação da presidência da Afal e do secretário de Comunicação, Rui França, para o alinhamento das próximas ações.