sexta-feira, 20 de maio de 2011

Edital para seleção de bolsistas é prorrogado até o dia 27

Profissionais de diversas áreas podem se inscrever até esta data para participar do Projeto de Apoio Técnico em Extensão Rural

Diego Barros

O Edital Fapeal/Seagri nº 01/2011, que vai conceder 85 bolsas de apoio técnico para o Projeto de Extensão Rural, foi prorrogado até o dia 27 deste mês. Assim, os profissionais interessados têm até esta data para garantir a inscrição. O edital com todas as informações, inclusive sobre documentação, está no site da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), no endereço http://www.fapeal.br/

Após conferir o edital, o candidato deve se dirigir à Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), na Rua Cincinato Pinto, no Centro de Maceió, para entregar a documentação e efetivar a inscrição. É possível também fazer a inscrição pelos Correios, com postagem registrada até o dia 27 deste mês, desde que a documentação atenda a todas as exigências do edital.

Entre os profissionais que serão selecionados, estão Administrador, Analista de Sistema, Antropólogo, Arquiteto, Assistente Social, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro de Alimentos, Engenheiro Civil, Engenheiro Florestal, Engenheiro de Pesca, Médico Veterinário, Nutricionista, Relações Públicas e Zootecnista. O valor da bolsa é de R$ 1.500,00.

Também serão selecionados Técnicos Agrícolas e Técnicos em Agropecuária, com bolsa no valor de R$ 800,00. “Eles serão distribuídos em todo o Estado, de acordo com o local que escolherem no ato de inscrição, e de acordo com a pontuação obtida na seleção”, frisou a superintendente de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural, Rita de Cássia, da Seagri.

 “A seleção vai constar de verificação de currículos, entrevista, avaliação presencial e formação inicial”, adiantou Rita de Cássia. “Não é concurso público, é uma seleção para um projeto de apoio técnico em extensão rural”, completou a superintendente.

“Essa seleção para bolsistas faz parte do esforço do governador Teotonio Vilela em oferecer um serviço de orientação e acompanhamento para os agricultores familiares. É também uma oportunidade para os profissionais adquirirem experiência e depois entrar no mercado de trabalho. Durante o período de bolsa, além do contato com as famílias do campo, esses profissionais passam por vários cursos de capacitação”, explicou o secretário de Estado da Agricultura, Jorge Dantas.