sexta-feira, 20 de maio de 2011

Maceió está entre os sete destinos mais procurados no Brasil


Além da capital alagoana, Costa do Sauípe e Porto de Galinhas estão em destaque

Pollyana dos Anjos

Piscinas naturais atraem casais
O jornal Bom Dia Brasil veiculou, nesta sexta-feira (20), uma matéria sobre os destinos mais procurados para curtir a lua de mel. Com seus atrativos naturais, Maceió se destacou entre as localidades brasileiras. Entre os atrativos estão a água cristalina quentinha e as belezas dos corais. "Inesquecível, um lugar maravilhoso, capital da lua de mel mesmo", vibra Rosimeire Fabrício Pinheiro, turista de São Paulo. 

De acordo com uma das maiores operadoras de turismo, Maceió está entre os sete destinos mais procurados no Brasil pelos recém-casados. Em Alagoas, existe um roteiro específico para lua de mel.  O casal pode passear em Maceió, no Litoral Sul e no Norte, contar com gastronomia de qualidade e pousadas de charme, consideradas refúgios para aproveitar a tranqüilidade e beleza local.

Outra atração que inspira os casais é o pôr do sol na Lagoa Mundaú. Junto a esse cenário é possível ainda fazer algumas compras pelo bairro Pontal da Barra, que é uma vila composta por diversas casinhas de pescadores e rendeiras, que fazem o famoso filé, artesanato tipicamente alagoano, entre outras rendas e bordados.

A gastronomia é, definitivamente, um dos principais atrativos de Alagoas. Come-se muito bem, com variedade e qualidade. Um dos pontos mais famosos é o pólo gastronômico de Massagueira, considerado o maior do Nordeste. Os restaurantes da “Associação da Boa Lembrança” são outras ótimas opções na cidade. 

Os passeios para o litoral Sul levam às badaladas praias do Francês e Gunga, ótimas para passar o dia de sol. Já no litoral Norte, estão as praias mais calmas, mas não menos bonitas, e ideais para os casais em lua-de-mel. 

É no cenário paradisíaco de tranqüilidade e contemplação da Costa dos Corais, litoral Norte do Estado, que começam a proliferar as pousadas de charme - um novo conceito de hospedagem – em alguns municípios turísticos da região. Os destinos que despontaram com esses tipos de empreendimento foram São Miguel dos Milagres e Japaratinga.

Outros destinos- Na lista de destinos para lua de mel, também estão a Costa do Sauípe, na Bahia, com seus luxuosos resorts; a exuberância das paisagens e da fauna de Fernando de Noronha; e o mar em vários tons de azul de Porto de Galinhas, também em Pernambuco. Em Natal, há atrativos como o Forte dos Reis Magos e os esportes aquáticos. A Região Sul do país também integra a lista. O destino mais procurado é Gramado, com seu ar europeu.