sexta-feira, 20 de maio de 2011

Campeonato de nado sincronizado movimenta piscinas do Cepa neste final de semana

Evento acontece durante todo o sábado e a manhã do domingo; atletas de Alagoas, Pernambudo e do Pará participam da competição

Ascom SEE

Meninas de 11 a 17 anos participam, neste final de semana, do Campeonato Norte-Nordeste de Nado Sincronizado. A competição ocorre no parque aquático do Centro Educacional e de Pesquisas Aplicadas (Cepa) e é uma realização da Federação Aquática do Estado de Alagoas, com o apoio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). 

Além da competição, uma capacitação voltada para educadores físicos e árbitros está sendo realizada até esta sexta-feira (20). As aulas são ministradas pelas professoras Ana Maria Lobo e Sonia Hercowitv, da CBDA, no Colégio Marista.

Para a professora Miriam Marinovic, coordenadora do Projeto Aquáticos no Cepa, a atividade é muito importante para o desenvolvimento do esporte no Estado. “Teremos equipes de Pernambuco, Alagoas e do Pará. Nossa representantes são todas alunas de escolas públicas do Cepa, resultado do projeto que temos desenvolvido no parque aquático do Centro Educacional”, reforça ela.

Ao todo, 45 meninas vão se revezar na competição que acontece durante todo o sábado (21) e seguem até a manhã do domingo (22). 

Projeto Aquáticos

Cerca de mil alunos e funcionários da rede estadual participam do projeto. São oferecidas aulas de natação e nado sincronizado durante toda a semana no parque aquático do Cepa. Este é segundo ano do projeto, iniciado no segundo semestre de 2010 após a recuperação do parque aquático do complexo.