sexta-feira, 20 de maio de 2011

Governo discute Carteira de Projetos Estruturantes



Oficina de trabalho dá continuidade às ações do Programa Alagoas Tem Pressa e contará com a presença do governador e secretariado

Renée Le Campion

O governador Teotonio Vilela e todos os secretários de Estado vão participar de uma oficina de trabalho, nesta segunda-feira (23), para discutir a Carteira de Projetos Estruturantes que irá compor o Programa Alagoas Tem Pressa, coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande). O encontro será realizado das 15h às 20h, no hotel Radisson.

Na ocasião, o secretariado irá aprofundar as discussões acerca dos mais de 20 projetos estruturantes do Programa, que devem atender a seis áreas de resultados estabelecidas. “Esse encontro tem como objetivo promover o debate entre as setoriais, para que os projetos sejam criteriosamente analisados. Caso haja a necessidade, eles podem ser alterados ou suprimidos e novas ações podem ser acrescentadas”, frisa o secretário do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes.

Alagoas Tem Pressa – O Programa Alagoas Tem Pressa – desenvolvido com o suporte técnico da empresa Macroplan, especializada em gestão para resultados – vai integrar as ações de todas as secretarias de Estado por meio de um planejamento composto por estratégias a médio e longo prazo. 

Os projetos vão focar em seis áreas de resultados: melhoria da qualidade de vida; desenvolvimento do capital humano; erradicação da pobreza extrema, redução da pobreza e da desigualdade; crescimento, descontração e diversificação econômica; inovação na gestão pública; e valorização da imagem e mudança cultural.

As setoriais serão cobradas para a execução dos projetos, que estarão contidos no Plano Plurianual (PPA) 2012-2015. 

Próximas ações – No mês de junho, serão realizadas outras oficinas com técnicos das secretarias de Estado, com o objetivo de nivelar conceitos e capacitá-los para o sistema de cadastro de projetos.