Objetivo é investigar o que teria provocado a contaminação de 17 crianças, que passaram mal e forma internada s na última sexta-feira
Josenildo Törres
Telma Pinheiro informou que laudo sai em uma semana |
De acordo com informações repassadas pela direção da unidade escolar, as crianças passaram mal na última sexta-feira (13) e foram internadas com fortes dores abdominais, diarreia e vômitos. Elas teriam consumido a refeição que faz parte do cardápio da merenda escolar, além da água disponibilizada em bebedouros.
Por esta razão, segundo a diretora do Lacen/AL, Telma Machado Pinheiro, amostras da água e da merenda serão analisadas. “Nada está descartado e, para comprovar o que provocou o surto diarreico nas crianças, temos que analisar a água consumida e a merenda. Em uma semana teremos o resultado das análises que irão mostrar o que causou a contaminação em série”, informou.
Até a noite da última terça-feira (17), cinco das 17 crianças vítimas do surto ainda estavam internadas no Hospital Municipal de Passo do Camaragibe. Em razão do problema, a escola permanece fechada até a conclusão das investigações.