quarta-feira, 18 de maio de 2011

Lacen faz coleta de material microbiológico em Passo de Camaragibe

Objetivo é investigar o que teria provocado a contaminação de 17 crianças, que passaram mal e forma internada s na última sexta-feira

Josenildo Törres

Telma Pinheiro informou que laudo sai em uma semana
Técnicos do Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL) estiveram na manhã desta quarta-feira (18) na Escola Municipal Doutor Lima Júnior, em Passo do Camaragibe, investigando o que teria ocasionado a contaminação de 17 crianças, que passaram mal e foram internadas. Eles irão coletar amostras de água e da merenda consumida pelos alunos, para exames de microbiologia que revelem a causa do surto.


De acordo com informações repassadas pela direção da unidade escolar, as crianças passaram mal na última sexta-feira (13) e foram internadas com fortes dores abdominais, diarreia e vômitos. Elas teriam consumido a refeição que faz parte do cardápio da merenda escolar, além da água disponibilizada em bebedouros.

Por esta razão, segundo a diretora do Lacen/AL, Telma Machado Pinheiro, amostras da água e da merenda serão analisadas. “Nada está descartado e, para comprovar o que provocou o surto diarreico nas crianças, temos que analisar a água consumida e a merenda. Em uma semana teremos o resultado das análises que irão mostrar o que causou a contaminação em série”, informou.

Até a noite da última terça-feira (17), cinco das 17 crianças vítimas do surto ainda estavam internadas no Hospital Municipal de Passo do Camaragibe. Em razão do problema, a escola permanece fechada até a conclusão das investigações.