quarta-feira, 18 de maio de 2011

Distribuição de sopa beneficia população de baixa renda

Convênio entre Secretaria da Assistência Social e Soprobem leva segurança alimentar a famílias da capital

Amanda Duarte – estagiária

O secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Marcelo Palmeira, recebeu, nesta quarta-feira (18), em seu gabinete, representantes do Serviço de Promoção e Bem-Estar Comunitário (Soprobem) para celebrar o termo aditivo do contrato de distribuição de quatro mil litros de sopa diários na capital. 

A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e o Soprobem são parceiros desde 2008 e garantem sopa a milhares de pessoas de baixa renda e/ou em estado de insegurança alimentar, em Maceió.  Em 2010, eram distribuídos três mil litros do alimento diariamente. A quantidade tem sido ampliada desde o início de 2011.

Para o secretário da Assistência Social, a meta é continuar ampliando a distribuição de sopa nas comunidades carentes. “O aumento para quatro mil litros diários já é significativo, pois possibilitará a distribuição de sopa em outras comunidades que necessitam. No entanto, não queremos parar por aí. Esperamos ampliar ainda mais essa oferta, beneficiando mais famílias através da garantia de segurança alimentar e nutricional”, revelou Palmeira.

O secretário ainda orientou a presidente do Soprobem, Maria Vilma Cardoso, e os demais representantes do serviço, na elaboração de novos projetos de inclusão produtiva de jovens carentes. Os projetos deverão ser apresentados à Seades na próxima terça-feira (24), durante uma nova reunião.