quinta-feira, 2 de junho de 2011

Servidores são convocados a participar do Dia de Promoção à Saúde

Atividades serão realizadas no domingo, a partir das 6h

Ricardo Moresi        

No próximo domingo (5), será realizado o Dia de Promoção à Saúde, Qualidade de Vida e Meio Ambiente, na orla da Ponta Verde, próximo à feirinha de artesanato da Pajuçara, em Maceió. Os participantes poderão aferir a pressão arterial, verificar a glicemia, o Índice de Massa Corpórea (IMC), circunferência abdominal, da cintura e do quadril e vacinação. Além disso, eles irão fazer cadastro de doação de medula óssea e testes rápidos de detecção de hepatite C e HIV. As atividades seguem até as 17h.

O Núcleo de Qualidade de Vida do Servidor da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Nqavs/SEE) e a Diretoria de Promoção da Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (DIPS/Sesau) convidam todos os servidores estaduais a participar também das ações ecológicas como, por exemplo, orientações e práticas de cuidados com o meio ambiente, oficinas de fabricação de sabão e de material reciclável.

Os interessados em participar do Dia de Promoção à Saúde, Qualidade de Vida e Meio Ambiente ainda poderão desfrutar de um passeio ciclístico, que sairá da quadra poliesportiva no bairro do Pontal da Barra até a Praça do Gogó da Ema, na Ponta Verde. Para efetuar a inscrição, as pessoas precisam doar 1 kg de alimento não-perecível. As inscrições podem ser feitas no Instituto do Meio Ambiente (IMA). Mais informações pelos telefones 3315-1737/ 8833-9404/ 8867-6518.