quinta-feira, 2 de junho de 2011

Evento discute diretrizes do projeto “Eu Aprendi, Eu Ensinei”, em Santana do Ipanema

Capacitação de professores e alunos tem beneficiado municípios do Sertão alagoano 

Ana Célia Rocha – estagiária

“Eu Aprendi, Eu Ensinei”. Este é o nome do projeto de educação alimentar e nutricional realizado pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), por meio da Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional (SSAN), e que tem beneficiado municípios do Sertão alagoano.

O objetivo do projeto é capacitar professores e alunos de escolas públicas estaduais de Ensino Médio, no tema nutrição e saúde, de modo a combater e prevenir os agravos nutricionais infantis - por meio de ações de protagonismo e empreendedorismo juvenil. São dez municípios beneficiados: Carneiros, São José da Tapera, Major Isidoro, Senador Rui Palmeira, Dois Riachos, Maravilha, Jaramataia, Ouro Branco, Olho D’água das Flores e Santana do Ipanema.

Nos dias 3 e 4 de junho, um evento vai reunir jovens e representantes das escolas contempladas pelo projeto. O local escolhido para esse encontro foi o Clube Tênis do município de Santana do Ipanema, que vai abrigar debates de ideias e exposições das ações realizadas e planejadas, de modo a apresentar experiências alcançadas durante a execução dos projetos nas comunidades selecionadas.

Também estarão presentes ao evento representantes da Seades; o coordenador Regional de Educação (CRE) e representantes da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE); das secretarias municipais da Assistência e Desenvolvimento Social, e Educação e Saúde dos municípios contemplados; do Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Cren); do Centro de Recuperação e Educação Nutricional de São Paulo, e do Projeto “Eu Aprendi, Eu Ensinei” de Minas Gerais.