quinta-feira, 2 de junho de 2011

Reuniões marcam semana de transição na Secretaria de Educação

Novo secretário Adriano Soares será empossado na segunda-feira, às 9h, no Palácio República dos Palmares

Lucy Oliveira            
Foto: Valdir Rocha

Educação trabalha para uma transição tranquila e transparente
A semana que antecede a posse do novo secretário de Estado da Educação e do Esporte, Adriano Soares, tem sido de muito trabalho. Diversas reuniões, conduzidas pelo secretário Rogério Teófilo, movimentam técnicos e dirigentes da pasta no sentido de garantir uma transição com tranquilidade e transparência. A posse de Adriano Soares será na próxima segunda-feira (6), às 9h, no Palácio República dos Palmares.

O objetivo é permitir a continuidade do trabalho desenvolvido pela equipe nos últimos anos, que resultou em ações como o Programa Geração Saber, fruto da cooperação técnica entre o Estado, Ministério da Educação e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

No encontro com os 15 coordenadores regionais, Rogério Teófilo e Adriano Soares falaram sobre a transição e reforçaram a parceria com as coordenadorias na relação com as escolas. “Aceitamos este desafio com o objetivo de dar continuidade ao trabalho já desenvolvido”, destacou Soares.

Para Teófilo, as reuniões são importantes para apresentar aqueles que fazem a Educação em Alagoas. “Temos trabalhado com a verdade e buscando construir uma educação para o futuro. Para tanto, contamos com a parceria de toda a equipe da secretaria e apoio total do governo”, destacou ele.

Numa outra reunião, Teófilo apresentou o colegiado da Secretaria, composto por superintendentes, gerentes, coordenadores especiais e assessores. Soares, ao se referir ao programa Geração Saber, elogiou os acertos da gestão da Educação em Alagoas. “O nome deste programa diz tudo. Eu acredito que nós devemos trabalhar para oferecer um futuro para esta geração de crianças e adolescentes alagoanos. Este é o nosso papel na Educação”, concluiu.

Na agenda de atividades, que termina nesta sexta-feira (3), constaram ainda reuniões com os conselhos estaduais de Educação, Fundeb e Merenda.