sexta-feira, 10 de junho de 2011

Seplande participa de audiência pública na ALE

Objetivo foi discutir o projeto de lei federal 865/2011, que dispõe sobre a criação da Secretaria Nacional da Micro e Pequena Empresa

Renée Le Campion

Representantes da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) participaram de audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), nesta sexta-feira (10), para discutir o projeto de lei federal 865/2011, que cria a Secretaria Nacional da Micro e Pequena Empresa.

Na ocasião, foi debatido o atual quadro do movimento da Economia Solidária de Alagoas, que beneficia micros e pequenos empreendedores, a exemplo de produtores dos Arranjos Produtivos Locais (APLs). “A discussão é importante à medida que fomenta as atividades desenvolvidas por pequenos produtores e fortalece o cooperativismo e o associativismo”, afirma a diretora de APLs e Cadeia Produtiva da Seplande, Flaviana Rosa.

Também participaram da audiência representantes de órgãos estaduais; do Ministério do Trabalho (MT); do Ministério da Integração Nacional; de cooperativas e associações; do Fórum Estadual da Economia Solidária; entre outros.