sexta-feira, 10 de junho de 2011

Agricultores participam de Dia de Campo sobre milho em Poço das Trincheiras

Atividade será realizada na comunidade Patos, no dia 17 de junho, para apresentar aos agricultores as técnicas para aumento da produtividade

Diego Barros

Dia de Campo será realizado em Poço das Trincheiras
Os agricultores familiares da região do Médio Sertão interessados em conhecer as técnicas que permitem aumentar a produtividade de milho por hectare devem participar do Dia de Campo, na comunidade Patos, zona rural de Poço das Trincheiras, no próximo dia 17, a partir das 9h.

A atividade é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), por meio da Gerência Regional do Médio Sertão, e será realizada para incentivar os agricultores a produzir milho de modo mais eficiente, com uso de tecnologia e assistência técnica.

“O Dia de Campo vai tratar de preparo correto do solo, adubação, uso de sementes de origem conhecida, combate a pragas e doenças. Queremos que o agricultor possa produzir para alimentar seus animais e também obter renda”, frisou Miguel Oliveira, gerente Regional da Seagri.

Concurso 

Outra iniciativa da Seagri para incentivar os agricultores de Poço das Trincheiras a aumentar a produtividade de milho é um concurso que será realizado este ano. Mais de 200 produtores familiares se inscreveram e estão realizando o plantio de acordo com as orientações técnicas.
Segundo o coordenador do concurso, o extensionista rural José Valmiro Gomes da Costa, a competição serve também para estimular os agricultores familiares a continuar produzindo, morando no campo e com perspectiva de melhoria na qualidade de vida.

Em relação ao Concurso de Produtividade de Milho realizado em 2010, cita José Valmiro Gomes: “Vimos o que há de potencialidade para a realização de um bom trabalho do ponto de vista econômico e até emocional, sobre como podemos aproveitar o ambiente para produzir mais e fazer aparecer a palavra lucro”.