sexta-feira, 10 de junho de 2011

Estado se prepara para receber Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014

Técnicos da empresa Arena chegam a Alagoas na quarta-feira (15) para analisar possibilidade de Maceió servir como base de um dos Centros de Treinamento de Seleções durante a Copa

Adelmo Ricardo

Reunião preparatória para recepção de técnicos foi nesta sexta
 Nesta sexta-feira (10), uma comissão do governo do Estado formada por integrantes das Secretarias da Educação e do Esporte, do Turismo e da Infraestrutura participou, no Rei Pelé, de uma reunião preparatória para a recepção dos técnicos representantes do Comitê Organizador da Copa do Mundo da Fifa, que chegam a Alagoas na próxima quarta-feira (15), para analisar a possibilidade de Maceió servir como base de um dos Centros de Treinamento de Seleções (CTS) durante as competições de 2014.

 Os CTS são locais que poderão servir como base de uma seleção durante a Copa do Mundo de 2014, que acontece no Brasil. São compostos por um local de treinamento e um hotel oficial. Os locais que estão sendo visitados atendem a requisitos básicos, como distância para aeroporto com capacidade de pouso de aeronaves de porte médio, distância do local de treinamento para um hotel com 55 quartos exclusivos, entre outros.

Inserida nesse contexto, Maceió se prepara para receber, na próxima quarta-feira (15), a visita dos técnicos da empresa Arena, que presta serviços de monitoramento de estádios e campos ao Comitê Organizador da Copa do Mundo. 

“Acredito que temos todas as condições previamente exigidas pela Fifa. Nas condições atuais, o estádio Rei Pelé atende a 98% das exigências. Agora vamos esperar pelos técnicos e ver o relatório deles para saber o que precisamos concluir para receber um CTS desses”, disse confiante o secretário Jorge VI, ressaltando os ganhos diretos e indiretos para a economia do Estado.

O superintendente de Investimento da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Marcos Pradines, reafirmou que o governo estadual está empenhado e motivado nesse objetivo de trazer um CTS para Maceió. “Temos a total capacidade para ter um Centro de Treinamento. O estádio Rei Pelé, com poucos ajustes, tem todas as condições necessárias. Além disso, temos um parque hoteleiro novo e com qualidade, que está pronto para receber bem uma seleção e todos os visitantes”, afirmou Pradines.