segunda-feira, 16 de maio de 2011

Seades concede aluguel social a famílias da Comunidade da Torre atingidas em incêndio

Recurso vai beneficiar moradores que perderam suas casas no mês de março 

Emília Bezerra

Secretário esteve reunido com integrantes da comunidade
A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) já começa a cumprir a sua parte no acordo firmado com o município para atender, de forma emergencial, a Comunidade da Torre – que teve as casas incendiadas no mês de março deste ano.

O acordo estabeleceu que a Seades ficaria responsável pelo pagamento de metade do aluguel social destinado a 32 famílias atingidas pelo incêndio; a outra parte caberia à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

A metade que ficou sob a responsabilidade do Estado já começou a ser paga na última semana. O secretário Marcelo Palmeira explica que a medida visa prestar assistência aos moradores da Comunidade da Torre de forma emergencial. “Estamos cumprindo com a nossa parte no acordo firmado aqui na Secretaria”, destacou Palmeira, referindo-se à parceria estabelecida durante a reunião que ele teve com o secretário Municipal da Assistência Social, Francisco Araújo, ainda no mês de março.

Nesse encontro, foram definidas as áreas de atuação tanto do Estado quanto do município. As lideranças comunitárias enviaram uma relação com os nomes das famílias desabrigadas e, de posse do documento que forneceu um quadro real da situação, os secretários se uniram para tomar as medidas necessárias.

“Com esse repasse, o Estado cumpre o seu papel de assistência às famílias atingidas pelo incêndio”, acrescentou Palmeira, que também se reuniu com os secretários de Habitação de Maceió e com a Secretaria de Estado da Infraestrutura para saber sobre a programação de entrega dos conjuntos habitacionais que vão beneficiar a comunidade.