segunda-feira, 16 de maio de 2011

Chuvas isoladas e passageiras devem atingir todo o Estado

Previsão da Semarh indica tempo parcialmente nublado com precipitações em todas as regiões

Victor Guerra 

Após fim de semana tranquilo, a Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), divulgou nesta segunda-feira (16) a previsão do tempo para os próximos dias. Os dados meteorológicos apontam que, na terça-feira (17), deverão predominar precipitações passageiras em quase todas as regiões de Alagoas. Já na quarta-feira (18), chuvas isoladas devem atingir a Zona da Mata, o Baixo São Francisco e o Litoral, sempre com o céu parcialmente nublado.

O meteorologista da Semarh, Vinícius Pinho, explica que nesta terça-feira as chuvas devem ser rápidas em todo o Estado, com exceção do Sertão, onde deverá haver precipitação isolada, podendo ocorrer a qualquer momento do dia, e possuir duração razoável em relação ao que acontecerá no resto de Alagoas. As temperaturas deverão ficar entre mínimas de 21°C e 23°C e máximas de 30°C e 32°C.

Já na quarta-feira, a previsão da Diretoria de Meteorologia é de permanência do tempo parcialmente nublado e as chuvas isoladas deverão atingir o Litoral, a Zona da Mata e o Baixo São Francisco. Sertão, Sertão do São Francisco e Agreste deverão apresentar apenas chuvas passageiras ao longo do dia. As temperaturas deverão girar em torno de mínimas entre 21°C e 23°C e máximas entre 29°C e 32°C. 

A previsão meteorológica da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos pode ser conferida diariamente no site www.semarh.al.gov.br e mais informações podem ser obtidas através do perfil no twitter @semarh_al.