Cerimônia de formatura acontece na próxima quarta-feira, na unidade da Indústria do Conhecimento Sesi
Andréa Medeiros
Com o intuito de possibilitar a inclusão digital de reeducandos e da comunidade do entorno do sistema prisional, a Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap), em parceria com a Indústria do Conhecimento Sesi, forma, na próxima quarta-feira (18), às 9h, cerca de 20 alunos da primeira turma do Curso de Informática Básica.
Ao longo de 40 horas, os participantes estudaram na teoria e na prática temas como: Introdução à Informática, Sistema Operacional, Navegação, Word, Excel e tiveram a oportunidade de conhecer melhor uma ferramenta imprescindível nos dias atuais.
Durante a formatura, que será realizada nas instalações da Indústria do Conhecimento, o Sesi vai entregar aos formandos brindes e os certificados de conclusão do curso.
A cerimônia será prestigiada pelo superintendente geral de Administração Penitenciária, tenente-coronel Carlos Luna, pelos gerentes das unidades prisionais e por autoridades ligadas à Administração Penitenciária.
Segundo a gestora da Indústria do Conhecimento do Sesi em Alagoas, Sílvia Braga, a unidade do sistema prisional já é o 21º a ser inaugurado em todo o Estado, sendo o primeiro do país dentro nas dependências de um presídio. “O objetivo do projeto é promover o acesso à informação, formar novos leitores e promover a inclusão digital”, explicou.