Vice-presidente de Gestão Operacional é engenheiro civil e especialista em gestão de negócios
Ascom Casal
O engenheiro Pedro Gilberto Rodrigues da Mota é o novo vice-presidente de Gestão Operacional da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Seu nome foi indicado pelo governador Teotonio Vilela Filho e aprovado pelo Conselho de Administração da empresa, durante reunião realizada nesta segunda-feira (16), na sede da companhia.
Além de ser engenheiro civil, Pedro Gilberto possui especialização em gestão de negócios e gestão ambiental. Vinha exercendo suas atividades profissionais na Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), onde ocupou cargos nas áreas operacional, comercial e administrativa. Foi, também, um dos gestores do contrato de transferência de tecnologia firmado entre a Casal e a Sabesp, sendo o responsável pela gestão das perdas reais. Essa parceria resultou em significativas melhorias no sistema de abastecimento de água de Maceió.
"Vou fazer tudo que estiver ao meu alcance e usarei de toda minha experiência para contribuir com a Casal", salientou Pedro Gilberto, que considera seu cargo na companhia como um "grande desafio" e, ao mesmo tempo, uma oportunidade de ajudar a empresa e o Estado de Alagoas a se desenvolverem. Ele fez questão de destacar o entrosamento com o grupo da Casal e diz que os resultados positivos da parceria são fruto de um trabalho conjunto.