quinta-feira, 12 de maio de 2011

Prédio sede da Fazenda passa por reformas

Objetivo é resolver problemas estruturais, proporcionando mais segurança para servidores e para a população
Larissa Bastos
Tendo em vista a correção de problemas estruturais, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) iniciou uma reforma em sua sede principal. Inaugurado em 1986, o edifício de 11 andares abriga grande parte dos serviços ofertados pelo órgão, mas, devido à falta de reparos e de manutenção desde a construção, vem apresentando sérios desgastes.
Segundo laudo do Serviço de Engenharia de Alagoas (Serveal), a parte externa do prédio estava bem comprometida. Além da retirada dos brises (quebra-sol) e do pastilhamento da fachada, a obra também compreende a troca do piso da recepção, a melhoria dos banheiros e a construção de acessos para portadores de necessidades especiais.
Com custo de R$ 1.435.187,74 provenientes do Fundo de Modernização e Desenvolvimento Fazendário (Funsefaz), a reforma deve ser concluída em junho, podendo ser prorrogada. A responsável é a Cony Engenharia, contratada por meio de licitação da Secretaria de Estado da Infraestrutura. Já o projeto, a planilha de despesas e a fiscalização estão sob os cuidados do Serveal.
A secretária adjunta da Sefaz, Adaida Barros, ressalta a importância da reforma estrutural, em especial para a garantia da segurança. “As mudanças que estão sendo feitas têm como objetivo assegurar que todos os servidores fazendários e também a população que vem procurar os serviços oferecidos pelo órgão possam estar seguros”, expôs ela.
O prédio, localizado na Combona, abriga o gabinete do Secretário de Estado da Fazenda, as Superintendências do Tesouro (STE) e da Receita Estaduais (SRE), além da Corregedoria da Fazenda e de diversas diretorias e coordenadorias. O órgão, parte da administração direta do Poder Executivo, é o responsável por auxiliar o governador no planejamento, na execução e na avaliação das políticas financeira, contábil e tributária de Alagoas.