quinta-feira, 12 de maio de 2011

Em abril, fluxo de passageiros no aeroporto cresce 12,2 % em relação ao ano passado

Dados da Infraero apontam que cerca de 120 mil passageiros movimentaram o Aeroporto Zumbi dos Palmares no mês de abril

Pollyana dos Anjos

O fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares vem apresentando, nos últimos anos, ótimos índices. Segundo os dados divulgados pela Infraero à Secretaria de Estado do Turismo, em abril, Maceió apresentou crescimento de 12,2 % comparado com o mesmo período do ano passado.

Passaram pelo aeroporto no mês de abril, 122.198 passageiros contra 108.930 no mesmo mês de 2010.  Já se comparado com o ano de 2009, onde 78.666 pessoas movimentaram o local, o crescimento foi ainda maior: 55%.

No acumulado dos meses de janeiro a abril também houve elevação nos números. Pelo menos 562.030 pessoas passaram em 2010 pelo aeroporto, contra 519.565 no ano passado, representando um aumento de 8%.

Segundo Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo de Alagoas, o turismo está passando por um bom momento. “O fluxo no aeroporto vem crescendo muito, só de perceber que em dois anos o fluxo em abril cresceu 55%, é um índice bastante representativo”, afirma.

Para Danielle, o resultado dos altos índices está no trabalho da Setur-AL que desenvolve ações voltadas para três pilares: marketing, produtos e investimentos. “Nessa semana estamos participando de eventos para captar investimento e promover Alagoas no mercado nacional e internacional, com a parceria do trade local e secretarias municipais”, diz.