Representantes do Governo visitam instalações do projeto, que garante segurança alimentar a pessoas em situação de vulnerebilidade nutricional
Emília Bezerra
Texto e fotos
Projeto Barriga Cheia garante alimentos à população carente |
A superintendente de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Ana Paula Quintella, visitou nesta quarta-feira (1º) as instalações do projeto Barriga Cheia, no município de Ibateguara. O projeto atende a 1.500 famílias em situação de vulnerabilidade social, fornecendo kits de alimentos – compostos de pães, leite, sopas e cereais – para garantir segurança nutricional à população.
A Fábrica de Alimentos recebe produtos como milho, banana, macaxeira e laranja lima da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) – através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da agricultura familiar. No local, há ainda uma Unidade de Beneficiamento de Leite e padaria. Os produtos também são destinados aos beneficiários da Unidade.
Durante a visita a Ibateguara, Ana Paula Quintella explicou que ações como o programa Barriga Cheia “contribuem para a redução dos indicadores de insegurança alimentar e garantem o direito humano à alimentação adequada da população local”.
A visita da Seades foi solicitada pela prefeita do município, Eudócia Caldas, ao governo do Estado. A prefeita informou que quer garantir a continuidade dos serviços prestados pela Fábrica de Alimentos à população do município.