sexta-feira, 6 de maio de 2011

Setur realiza censo hoteleiro na Região Lagoas e Mares do Sul

Jequiá da Praia, Coruripe, Feliz Deserto, Marechal Deodoro e Pilar são os municípios contemplados

Ivaldo Pinto

Entre os dias 9 e 18 de maio, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) dá sequencia ao censo hoteleiro no interior do Estado, desta vez na Região Lagoas e Mares do Sul.  De 9 a 13 deste mês, o trabalho será realizado nos municípios de Jequiá da Praia, Coruripe e Feliz Deserto, enquanto que de 16 a 18, o censo será realizado em Marechal Deodoro, Barra de São Miguel e Pilar.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, o censo é uma ação que está sendo realizada com critérios e, quando concluída, proporcionará um panorama global da hotelaria de Alagoas como um todo, revelando números precisos e mostrando ainda os avanços obtidos pelo setor.

Já a coordenadora regional dos Serviços Turísticos, Rosário Passos, explica que, além do censo hoteleiro, a Setur realiza também o cadastramento dos prestadores dos serviços turísticos no Cadastur. Ela acrescenta que o cronograma do censo começou em Maceió e, depois, se estendeu à Região Costa dos Corais, que contempla municípios turísticos do litoral Norte alagoano.